Fórum dos Médicos Codificadores de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Encerramento de perfuração timpânica com enxerto de gordura

Ir para baixo

Encerramento de perfuração timpânica com enxerto de gordura Empty Encerramento de perfuração timpânica com enxerto de gordura

Mensagem por amaral bernardo Ter 25 Jun 2019, 07:09

"Pela nota final do mail que enviou com a minha identificação “NOTA: A partir desta informação do médico do doente (...) faz sentido codificar este episódio com o diagnóstico do problema: a perfuração timpânica.” infere-se que sou o médico do doente em questão. 
Tal não corresponde à verdade.
Apenas interpretei a questão de codificação clínica ajustando à minha actividade no sentido de clarificar, o que por si já tinha sido feito, diga-se."


(Responde Fernando Lopes)

 
 
A identificação do contributo destinou-se a dar o crédito da colaboração.
É o team-work com que todos podem participar, dentro da sua especialidade e know-how, que nos enriquecerá colectivamente.
 
A observação "a partir desta informação do médico do doente (...)" queria sublinhar que só com informação adicional do médico do doente ou do serviço responsável é possível codificar adequadamente. Informação que deve, de algum modo (por exemplo, de uma adenda) ficar registada no processo clínico. Não foi uma identificação do 'provider' de um determinado episódio de cuidados de um qualquer hospital, não identificado nem, tampouco, um juízo de valor sobre a qualidade dos registos clínicos.
Aliás, não deve ser ignorado por ninguém, conforme temos constatado aqui, que a falta de informação é uma das principais barreiras de uma codificação clínica adequada.
amaral bernardo
amaral bernardo

Mensagens : 322
Data de inscrição : 19/12/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos