Fórum dos Médicos Codificadores de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

quimiodiscectomia / ozono / procedimentos percutâneos no disco

Ir para baixo

ozono - quimiodiscectomia / ozono / procedimentos percutâneos no disco Empty quimiodiscectomia / ozono / procedimentos percutâneos no disco

Mensagem por alrmgalaxytabe Seg 16 Jul 2018, 19:46

Tomo a liberdade de dar a minha opinião sobre este assunto.

Eu usaria:

0SQ23ZZ Repair Lumbar Vertebral Disc, Percutaneous Approach


Não usaria release
definition -> Freeing a body part from an abnormal physical constraint by cutting or by the use of force
explanation -> Some of the restraining tissue may be taken out but none of the body part is taken out
Não há corte nem uso de força.

No caso especifico do ozono:

3E0U3SF Introduction of Other Gas into Joints, Percutaneous Approach

Aqui é que está a questão!!!
Se for o primeiro código creio que poderá gerar GDH cirúrgico.
É o código que estou a usar para as "PLDD" percutaneous laser disc decompression  em que "queimam" o núcleo polposo para reduzir a volumetria da protusão discal.
Na ozonoterapia injectam o dito cujo gás no disco para ajudar a regeneração cicatrização pelo que o código também poderá encaixar no repair. Mas poderemos fazer uma interpretação mais linear de introdução de gás parecendo-me que gerará GDH médico.

No "bloqueio de ramos mediais" a injecção é extraraquidiana ou periraquidiana pelo que usaria.

3E0T3BZ Introduction of Local Anesthetic into Peripheral Nerves and Plexi, Percutaneous Approach

3E0T33Z Introduction of Anti-inflammatory into Peripheral Nerves and Plexi, Percutaneous Approach


No bloqueio caudal é mesmo intra-raquidiana e aí usaria

3E0R33Z Introduction of Anti-inflammatory into Spinal Canal, Percutaneous Approach
3E0R3BZ Introduction of Local Anesthetic into Spinal Canal, Percutaneous Approach

alrmgalaxytabe

Mensagens : 3
Data de inscrição : 21/05/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos